Update da Cisma #6 + Mudanças ahead!

17:41


Update da Cisma: 

Fui ao médico. Fiz a tal ecografia (devo dizer, que foi dolorosa mas que a médica era super porreira - tive direito a maca, roupão do hospital, máquina da ecografia e aquele gel que vemos sempre nos filmes quando há grávidas e tal, e que queixam-se sempre de como é frio ...e não-é! - at least not for me hahaha). Muito rapidamente: como fui operada ao apêndice quando tinha 3 anos, criou-se ali uma falha na massa muscular, normal. O anormal nisto tudo é que na falha cresceram pequenas hérnias. Desde que não faça nenhum esforço que piore isto, não é preciso cirurgia porque, no total, nem um centímetro tem. 


O que acontece agora? Agora tenho medo de cada movimento que faça, mas há-de correr tudo bem. Ao menos se esta merd* doer muito um dia, vou de urgência, metem-se logo na mesa de operação e acordo sem hérnia hahaha Assim não há aquele momento super aflitivo de preparação, espera para ser chamada para ir ter ao Hospital, e internação para operação! Seja o que Deus quiser!


Agora sobre as Mudanças: 

Quando o criei este blog, queria que fosse um espaço de partilha de experiências. Tudo ligado a ansiedade, ataques de pânico, hipocondria e todos os problemas que me afligem. Queria aqui encontrar pessoas com os mesmos problemas, criar amizades com base nisto tudo. Já encontrei pessoal que vem cá com regularidade, sem ser necessário um comentário no blog deles e que vejo que levam o seu tempo a ler os testamentos que escrevo (agradeço do fundo do coração a essas pessoas)!
Com passar do tempo fui criando rubricas mais alegres e não tão voltadas para este negativismo. Queria também mostrar que por mais paranóicos que sejamos, temos sempre mais do que falar. 

A mudança em questão é que com o inicio do ano novo, vem ai uma nova rubrica que é muito importante para mim. Quero, a partir de Janeiro, criar aqui um espaço de solidariedade. No inicio vou criar uma série de posts sobre o assunto e de várias causas que podem ajudar. Depois, quem sabe, isto pegue e comece a receber propostas para aqui divulgar (podem deixar propostas nos comentários ou no formulário do lado direito do blog!).

Outra grande mudança vai ser na minha vida: chega o novo ano e começam aquelas promessas lamechas de que o ano tem de ser diferente e tudo mais, mas desta vez vou ser eu que vou ser diferente! Com inicio da minha terapia no mês de Outubro ou Novembro, tenho como grande objectivo para este ano, a mudança ou pelo menos o inicio da minha mudança de atitude perante a vida. Tem de ser, senão dou em doida (outra vez!).




Sem mais demoras, deixo-vos o desejo de um feliz dia, que o passem com aqueles que mais amam. E como resolução de ano novo, desafio-vos a serem mais conscientes, que sorriem mais, que sejam mais simpáticos e que não se fiquem pelas palavras...partam para acção! (mas só as coisinhas boas, sim? Se vocês odeiam alguém, nada de cumprir desejos de morte. Vão ter com essa pessoa e dêem um abraço, ok? Mas não um que parta pescoços...apenas um abraço fofinho, com cócegas/cosquinhas. Mas não muitas, senão a pessoa morre sem conseguir respirar. Pouquinhas...de pouca duração...como todos gostam). Sejam felizes!

You Might Also Like

15 Comments

  1. Feliz ano novo!! Que 2014 seja recheado de boas aventuras!!

    ResponderEliminar
  2. O meu irmão também tem duas hérnias que só lhe serão retiradas quando ele já não aguentar com as dores mas a verdade é que quando as hérnias ficam mais salientes o rapaz mal de mexe. Ainda por cima são mesmo ao pé dos testículos. Uma vez ele chegou a ir para o hospital mas não lhe retiraram as hérnias o que eu achei mal porque foi a primeira vez que ele foi parar ao hospital com dores que não aguentava, nem caminhar conseguia e chorava que se fartava. Tem 16 anos.

    Quanto a ti, espero que tudo corra pelo melhor e que consigas alcançar o que pretendes para este ano :)* Felicidades!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ai que porra, não sabes o medo com que estou :( e quanto à cirurgia, como foi? Quero saber o antes e o depois. Preparação, quantos dias ficou internado, recuperação... :/ pode ser?

      Beijinhos e obrigada querida! Igualmente para ti! Beijinho

      Eliminar
    2. Ele ainda não foi operado! Estão à espera que ele tenha ainda mais dores do que as que têm quando as hérnias "saltam para fora" e faz com o que rapaz mal se mexa.
      Mas não te preocupes, a operação não há-de ser nada de muito difícil e com certeza que a recuperação será rápida :D Força, não desesperes!

      Eliminar
    3. AH obrigada :D hahah depois não te esqueças de mim. se entretanto for eu operada primeiro, conto-te também ;p
      beijinho

      Eliminar
  3. Ao passar pela net encontrei seu blog, estive a ver e ler alguma postagens
    é um bom blog, daqueles que gostamos de visitar, e ficar mais um pouco.
    Eu também tenho um blog, Peregrino E servo, se desejar fazer uma visita
    Ficarei radiante se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais, saiba que sempre retribuo seguido
    também o seu blog. Deixo os meus cumprimentos e saudações.
    Sou António Batalha.

    ResponderEliminar
  4. Uma das minhas resoluções para este ano é mesmo não ser só palavras e partir mais para a acção. Que tenhas também um óptimo ano, que te traga muitas coisinhas boas :) e estou curiosa sobre essa rúbrica da solidariedade, eheh. beijinho *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois então já podes ver a rubrica ;p acabou de ser postada online ;)

      força também para ti! Beijinhos!

      Eliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Obrigada, e ainda bem que gostaste querida. Não conheço o teu blogue mas vou dar uma vista de olhos.
    Apesar de participar no Amantes tenho o meu próprio blogue. Se quiseres dar uma vista de olhos vem aqui: http://hojenaotenhopressa.blogspot.pt/ . Beijinhos e um Bom Ano!:))

    ResponderEliminar
  7. Não fazia ideia que podiam nascer hérnias no local onde o apêndice é retirado... no entanto, espero que fique tudo bem e que, caso tenhas que ser operada, que seja algo rápido e eficaz.
    Quanto à questão de tornares o blogue mais alegre ou não, acho que deves escrever o que te vai na alma, afinal, este é o teu blogue e é isso que o faz ser teu, escreveres sobre o que gostas e o que te aflige.
    E aproveito também para te desejar um ótimo 2014 :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não devia nascer, mas como está ali um tecido mais fraco e tal , pode nascer hérnia ;) Obrigada querida e desculpa o atraso! Beijinho

      Eliminar